Homem que usava a sua «aparência de turista» para assaltar hoteis detido pela GNR de Albufeira

Um homem que usava a sua «aparência de turista» para assaltar quartos de hotéis em Albufeira foi detido pela Guarda […]

Um homem que usava a sua «aparência de turista» para assaltar quartos de hotéis em Albufeira foi detido pela Guarda Nacional Republicana , anunciou esta força de segurança. Após mandados de busca domiciliária, foram ainda identificados outros quatro cidadãos, todos indiciados pelo crime de furto qualificado. GNR

O detido, graças à sua aparência física, entrava «descontraidamente nas unidades hoteleiras, consumando vários furtos de pertences pessoais dos turistas ali alojados, nomeadamente relógios, artigos informáticos de elevado valor, malas e dinheiro».

No decorrer da busca na sua residência, foram recuperados vários artigos informáticos e vários relógios de pulso, bem como 184 doses de haxixe e 1,2 gramas de liamba.

A GNR acrescenta que parte dos objetos recuperados «foram relacionados com queixas por furto em estabelecimentos hoteleiros, apresentadas naquele Subdestacamento».

O Comando da GNR diz ainda acreditar que o homem é «o responsável por muitos outros ilícitos em que foi utilizado o mesmo modus operandi, ocorridos nos últimos meses naquela área, decorrendo diligências que possibilitarão identificar mais casos e associar o cidadão a outras ocorrências».

Comentários

pub