Há 21 escolas de Olhão sem docentes de educação especial, denuncia o BE

O Bloco de Esquerda denunciou que há 21 escolas de Olhão sem docentes de educação especial. A deputada bloquista eleita […]

bloco_esquerdaO Bloco de Esquerda denunciou que há 21 escolas de Olhão sem docentes de educação especial. A deputada bloquista eleita pelo Algarve Cecília Honório já questionou o Governo sobre esta situação, exigindo saber quando será resolvida.

Segundo o BE, «os encarregados de educação receberam notificações para não levarem os filhos à escola até indicação em contrário. Esta é uma situação que está a afetar seis agrupamentos daquele concelho, o que causa «graves constrangimentos a alunos e famílias».

Tendo isto em conta, a deputada do bloco quer que o Ministério da Educação esclareça «quando irão as unidades de educação especial das escolas públicas de Olhão iniciar atividade», bem como o porquê destas não estarem «dotadas dos meios próprios para iniciar atividade». Além disso, perguntou se há garantias que tudo seja resolvido «antes do final de setembro».

Por outro lado, a coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Olhão «têm já convocada uma reunião para o próximo dia 1 de Outubro para a qual convidou associações de pais, responsáveis dos agrupamentos e membros da autarquia».

Comentários

pub