FOTOGALERIA: ETIC_Algarve abre as aulas em Faro a 6 de Outubro

A ETIC Escola de Tecnologias Inovação e Criação do Algarve vai abrir as aulas na sua nova sede em Faro, […]

A ETIC Escola de Tecnologias Inovação e Criação do Algarve vai abrir as aulas na sua nova sede em Faro, no Mercado Municipal, no dia 6 de Outubro.

Com as suas novas instalações inauguradas oficialmente no dia 7 de setembro, dia da cidade, a ETIC_Algarve está a receber inscrições para a sua vasta oferta de cursos nas áreas criativas.

Tendo começado por instalar-se há quatro anos em Portimão, a ETIC_Algarve decidiu agora “centralizar a formação e aumentar a oferta formativa” na capital algarvia, justifica Nuno Ribeiro, o diretor.

Presente na cerimónia de inauguração, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal, congratulou-se por ver “aumentar a oferta formativa do concelho” e por viver num tempo em que se assiste, cada vez mais, à “democratização do ensino”.

O autarca partilhou a sua história pessoal de ingresso no mercado de trabalho, para explicar aos jovens presentes as diferenças entre o passado e o presente. “Fazer aquilo que se gosta, é o mais importante”, salientou o autarca, deixando reiterados agradecimentos à ETIC_Algarve por vir “enriquecer o projeto educativo do concelho de Faro”.

Manuela Carlos, diretora geral da ETIC e fundadora do projeto em 1991, disse acreditar que a ETIC_Algarve pode “ajudar a criar mais emprego e mais empresas”, já que, depois de formados, os alunos são incentivados pela escola a criar o seu próprio posto de trabalho, usufruindo do acesso a recursos e equipamentos na fase de arranque.

“Ajudar os alunos a concretizar os seus sonhos” é, para Manuela Carlos, a missão maior da ETIC. A diretora geral, ex-atriz, também partilhou com a plateia o dia em que decidiu dar um novo rumo à sua vida, abandonando a representação para fundar a ETIC.

A inauguração foi ainda brindada com a presença do secretário de Estado da Educação e do cônsul do Brasil em Faro (por assinalar-se na mesma data o dia da independência do Brasil).
Os “Mundo Pardo”, banda da cidade de Faro, deram o som à festa, que culminou com a apresentação do livro “Crónica da Selva”, do jornalista e escritor Tiago Salazar.

Até outubro, nas instalações, ou em www.eticalgarve.com, estão abertas as inscrições para o novo ano letivo. As áreas de formação são seis (Comunicação, Design, Som, Vídeo, Web e Fotografia), dentro das quais existe um leque variado de cursos técnicos específicos com a duração de 1 a 2 anos.

Comentários

pub