Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira anima S. Teotónio no fim de semana

A 3ª edição da Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira decorre este fim de semana, dias 13 e […]

Caça MaiorA 3ª edição da Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira decorre este fim de semana, dias 13 e 14 de Setembro, em S. Teotónio, numa iniciativa do Município de Odemira, em colaboração com as associações de caçadores locais. O valor das entradas reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

À semelhança de edições anteriores, o certame contará com a presença de stands de empresas e associações do setor, exposições de cães de matilha, de troféus e de caça, demonstrações de caça com cães de parar, de falcoaria, tiro ao alvo e tiro com besta. A gastronomia e animação musical completam o programa.

Destaque ainda para o 1.º Concurso de Matilhas agendado para o dia 13, pelas 15 horas, e para o 2.º Concurso de Podengos no dia 14, à mesma hora.

“O papel de Odemira no Plano Estratégico do Turismo Cinegético do Alentejo” é o tema do colóquio agendado para sábado, às 16 horas. Paralelamente ao certame, decorrerá o maior almoço de sempre entre caçadores, família, amigos e adeptos da caça, no domingo, pelas 13 horas.

Este evento resulta de uma parceria entre o Município de Odemira e a Associação de Caça e Pesca Desportiva de S. Teotónio, Clube de Pesca e Caça das Taliscas, Associação de Caçadores Perdizes Vermelhas, Associação de Caçadores de Luzianes-Gare, Associação de Caça e Pesca Os S. Luizenses, Clube de Caça e Pesca de S. Miguel, Clube de Caça e Pesca do Cavaleiro, Clube de Caçadores da Relva Grande, Clube de Caça e Pesca da Zambujeira do Mar e Clube de Tiro e Caça de Vila Nova de Milfontes e Matilhas de Relíquias.

A Feira da Caça Maior pretende promover uma atividade com grande dinamismo no concelho de Odemira, que tem extraordinárias condições cinegéticas e é destino de eleição para muitos adeptos da caça. No território odemirense existem diversas zonas de caça, sendo a caça maior, nomeadamente a caça ao javali, uma das modalidades com maior expressão.

Comentários

pub