Equipa médica reforçada no Centro de Saúde de Almodôvar

Dois novos médicos foram colocados, no início da semana, no Centro de Saúde de Almodôvar, notícia recebida com «bastante agrado» […]

centro de saude de almodovarDois novos médicos foram colocados, no início da semana, no Centro de Saúde de Almodôvar, notícia recebida com «bastante agrado» pela Câmara deste concelho do Baixo Alentejo.

Estes dois médicos «podem, a partir de agora, assegurar a cobertura de todas as listas de utentes inscritos, incluindo os cerca de 2000 sem médico de família até este momento, e reassegurar o serviço da Unidade Móvel de Saúde», acrescenta a autarquia.

«A boa resolução desta situação, que se arrastava há já bastante tempo, é motivo de orgulho para o executivo em funções no Município de Almodôvar que, desde o momento da sua eleição, luta pela melhoria da prestação de cuidados médicos no Concelho», sublinha ainda a Câmara em nota de imprensa.

«Neste momento, e fruto da luta conjunta do Município e dos seus munícipes e do trabalho de equipa com a ARS e com a ULSBA, a situação está sanada», diz ainda.

Por isso, o executivo almodovarense agradece «toda a atenção que este problema mereceu da parte das entidades competentes, reconhecendo todo o esforço por elas desenvolvido para a sua resolução e colocando-se mais uma vez à disposição da ARS e da ULBA para, em parceria, continuar a zelar pelo bem-estar dos almodovarenses e pelo acesso de todos a um serviço médico de qualidade».

Comentários

pub