Encontrada avioneta, corpo do piloto continua desaparecido

A avioneta que, na sexta-feira, se despenhou ao largo de Sagres foi já localizada pelas autoridades no fundo do mar, […]

buascas001A avioneta que, na sexta-feira, se despenhou ao largo de Sagres foi já localizada pelas autoridades no fundo do mar, tendo os mergulhadores forenses confirmado esta manhã a posição da aeronave afundada, disse o comandante Carvalho Pinto, capitão do porto de Lagos. O corpo do piloto do pequeno Cessna 152 não foi, porém, localizado dentro dos destroços.

Fonte ligada às buscas disse ao Sul Informação que já ontem o sonar tinha detetado «um eco», que hoje foi confirmado com a utilização de um segundo sonar de varrimento lateral. O pequeno avião está «bastante destruído, apenas com uma asa inteira», mas o corpo do piloto «não está dentro do que resta da cabina».

Por seu lado, Carvalho Pinto disse que «foram detetados e confirmados através de mergulhadores os destroços da aeronave desaparecida. Foram efetuadas imagens, que estão agora a ser analisadas por técnicos».

O comandante do Porto de Lagos, que coordena as operações de busca, acrescentou que durante a tarde está prevista a realização de outro mergulho, pelos elementos do grupo de mergulho forense da Marinha.

Comentários

pub