EMPET promove visita a empresa e ação com o IEFP durante Semana da Juventude de Tavira

A EMPET – Parques Empresariais de Tavira e o projeto Ativar Tavira promovem, durante a Semana da Juventude de Tavira, […]

hubelA EMPET – Parques Empresariais de Tavira e o projeto Ativar Tavira promovem, durante a Semana da Juventude de Tavira, que está a decorrer até 28 de Setembro, dois eventos para potenciar a aproximação dos jovens ao mercado de trabalho.

O primeiro desses eventos será a visita à empresa Hubel, no dia 25, apresentada como «uma oportunidade para os jovens experienciarem um projeto empreendedor do sector agro-industrial, com forte dinamismo no mercado, sendo um momento de contacto com o mundo laboral».

No dia 26, terá lugar uma ação de promoção do emprego na Escola Secundária de Tavira, em parceria com o IEFP, destinada a dar conhecimento das Medidas Ativas de Emprego. A EMPET considera que se trata de «uma ocasião para os jovens que ingressarão num futuro próximo no mercado de trabalho conhecerem os instrumentos que são colocados ao seu dispor na interface com os empregadores».

Com estes eventos, a EMPET diz corresponder «ao desafio da organização e na matriz de ação do Projeto Ativar Tavira», assumindo «a sua vertente de dinamização dos fatores de empreendedorismo, promovendo neste âmbito a aproximação dos jovens ao mercado de trabalho».

A Semana da Juventude de Tavira realiza a sua 10ª edição, entre os dias 22 e 28 de Setembro, com um vasto programa de iniciativas nas áreas da formação, animação, moda, música e atividades desportivas.

Esta Semana visa fomentar a participação juvenil, valorizar, promover e divulgar o trabalho desenvolvido pelos jovens e pelas associações/instituições com trabalho na área da juventude, bem como promover o espírito empreendedor e a valorização da formação, estando previstos workshops e aulas abertas em diferentes áreas.

 

Visita à HUBEL (Estufas da Fazenda Nova)
Data: 25.09.2014
Localização – Perto da A22/Moncarapacho
1ª visita às 10h00 – saída às 9h30 de Tavira *
2ª visita às 11h00 – regresso às 12h00. Chegada prevista para as 12h30
20 pessoas por visita.
* Local de embarque: Portão da Escola Secundária

Ação de promoção na Escola Secundária de Tavira
Em parceria com o IEFP
Data: 26.09.2014
Tema: Medidas Activas de Emprego
Horário: 15h00
Duração: 1h30 aproximadamente

Comentários

pub