Dia Europeu sem Carros foi um êxito em Ferragudo

A primeira edição do Dia Europeu sem Carros foi um êxito em Ferragudo, tendo contado com a participação ativa de […]

dia sem carros_ferragudo_1A primeira edição do Dia Europeu sem Carros foi um êxito em Ferragudo, tendo contado com a participação ativa de mais de três centenas de pessoas, na sua maioria crianças, anunciou a Junta de Freguesia local.

Tanto as crianças da EB1 e J1 de Ferragudo, como os adultos, mostraram interesse em experimentar estas atividades promovidas pela Junta e pela Câmara de Lagoa, dos carros a pedais às bicicletas elétricas, ao veículo híbrido ou ainda ao “Tuk-Tuk”. «Era sempre a andar sem poluição e com boa disposição», garante a autarquia.

Os mais aventureiros puderam desfrutar de um passeio pela vila, nas bicicletas elétricas, sendo a igreja um local de paragem quase “obrigatório”.

Na rua Marechal Carmona, a diversão dividiu-se entre os insufláveis e o circuito preparado que apelava a umas corridas entre amigos e colegas.

No final da tarde, houve ainda a presença de alguns skaters e das crianças do ATL da ACD, que também quiseram dar umas “aceleradelas” e brincar nos insufláveis.

Todas as crianças restabeleceram energias com uma maçã e água antes de regressarem à escola.

Destinada «a sensibilizar a população e os visitantes, esta foi uma primeira iniciativa com resultados bastantes positivos, dado o interesse despertado pela população na utilização da bicicleta como meio de transporte na vila e às várias sugestões apresentadas ao executivo da Junta no que respeita à circulação de automóveis na Baixa de Ferragudo», acrescenta a Junta de Freguesia.

E fica já a promessa: «para o ano, novas ideias e atividades irão surgir no Dia Europeu sem Carros», para «as quais se deseja ainda uma mais ampla participação».

 

Comentários

pub