Companhia chilena leva uma versão bem original de «Otelo» ao Cineteatro Louletano

A peça «Otelo» vai estar em cena amanhã, sábado, no Cineteatro Louletano, a partir das 21h30. A companhia de teatro […]

Otelo_02_rafael_arenasA peça «Otelo» vai estar em cena amanhã, sábado, no Cineteatro Louletano, a partir das 21h30. A companhia de teatro chilena «Viaje Inmóvil» é o responsável por este espetáculo, uma versão para atores e marionetas do clássico de William Shakespeare. O espetáculo tem legendagem em português.

Em «Otelo», o público é interrogado «sobre o comportamento humano face a situações de adversidade e de conflito». «Vingando-se por não ter sido promovido, lago convence Otelo de que Desdémona, a sua jovem e bela esposa, o trai com Cássio, recém-nomeado tenente. Instigado por lago e perturbado pelo ciúme, Otelo corre para a maior tragédia passional de todos os tempos», descreve a Câmara de Loulé.

O elenco da peça é composto por Teresita Lacobelli e Jaime Lorca, que, em conjunto com Christián Ortega adaptaram e encenaram o texto do dramaturgo inglês.

Este é o terceiro espetáculo de um ciclo de teatro chileno que passou em Loulé, fruto de uma parceria pioneira na região entre o Cine-Teatro Louletano, o Programa Próximo Futuro, da Fundação Calouste Gulbenkian e o Festival Santiago a Mil, numa coprodução da Fundação Festival Internacional de Teatro a Mil.

Comentários

pub