Centro de Ciência Viva de Lagos dedica noite aos professores

O Centro de Ciência viva de Lagos volta a dedicar uma noite aos professores, a 26 de setembro, entre as […]

Centro Ciência Viva de LagosO Centro de Ciência viva de Lagos volta a dedicar uma noite aos professores, a 26 de setembro, entre as 19 e as 22 horas, onde dará a conhecer a nova oferta educativa do centro. Uma iniciativa onde não faltarão cientistas, já que este é um evento que estará associado à Noite Europeia do Investigadores.

Na próxima sexta-feira, os membros da comunidade escolar que participarem na «Noite do Professor» terão a oportunidade de conversar com os quatro investigadores do CCV de Lagos sobre os temas Paleontologia de Dinossauros, Biologia Molecular, Escultura e Arqueologia e Entomologia Forense.

Também será promovida uma Observação Astronómica e uma visita pelos espaço expositivo do centro. Outro ponto de atração é a exposição fotográfica «Nos Limites da Ciência», sobre a investigação que faz nas regiões polares.

Do programa do CCV de Lagos para 2014/15, especialmente pensado para a comunidade escolar, fazem parte oficinas, saídas de campo e palestras.

Ao nível das oficinas, há 27 por onde escolher, cinco das quais, que combinam a Ciência com a Expressão Plástica, são novidade. As saídas de campo serão focadas na biologia e na geologia.

Comentários

pub