Carvoeiro apresenta mural e barco de pesca de boas-vindas

A Praia do Carvoeiro tem, desde a semana passada, um mural de boas-vindas, pintado na parede de uma casa no […]

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Praia do Carvoeiro tem, desde a semana passada, um mural de boas-vindas, pintado na parede de uma casa no início da rua dos Pescadores, à entrada da localidade. Um pouco antes, junto ao início da estrada para Lagoa, foi também colocado um antigo barco de pesca restaurado.

Trata-se de iniciativas da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro que visam o «embelezamento da vila», transmitindo ao mesmo tempo «uma imagem de tradição e modernidade aos milhares de pessoas que anualmente visitam este importante ponto turístico da região».

A pintura do mural foi feita por Stephen Jones, cidadão residente na freguesia, e «mostra a singular beleza da praia e das falésias de Carvoeiro, com base numa fotografia da autoria de Jorge Fonseca».

Esta é uma de inúmeras intervenções que estão a ser preparadas pelo executivo em diferentes locais da freguesia. Ainda recentemente, a 21 de agosto, foi a colocado à entrada de Carvoeiro um barco típico de pescadores, «como símbolo de uma vila piscatória e de gentes que desde sempre se têm dedicado ao mar».

No dia 29, foi substituída a placa de metal indicativa do início da vila pela peça original, que é de pedra e que foi recentemente encontrada e recuperada, voltando assim àquela que foi a sua função de muitos anos.

Ainda no decorrer deste mês de Setembro, será a cidade de Lagoa a ser alvo de intervenções deste género, anunciou ainda a União de Freguesias.

Recentemente, tanto em Carvoeiro como em Lagoa esta autarquia tinha promovido a pintura de dois edifícios emblemáticos, também neste âmbito do «embelezamento».

Comentários

pub