Bombeiros Voluntários de Alcoutim receberam nova viatura de combate a incêndios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim recebeu esta semana um novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI), […]

Viatura Combate a Incêndios AlcoutimA Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim recebeu esta semana um novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI), cujo valor ascendeu a mais de 150 mil euros.

A viatura foi doada pela Câmara de Alcoutim e junta-se ao equipamento que já tinha sido oferecido pela autarquia aos bombeiros locais, com um valor superior a 32 mil euros. Em ambos os casos, o investimento foi comparticipado a 85 por cento pela União Europeia.

Os Bombeiros voluntários de Alcoutim são os mais recentes beneficiários da candidatura conjunta para o Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve, apresentada pela AMAL-Comunidade Intermunicipal do Algarve ao Programa Operacional Algarve 21.

«A referida candidatura tinha como principal objetivo dotar a região do Algarve de meios e equipamentos de proteção civil e de socorro mais modernos com vista a tornar a ação dos Serviços Municipais de Proteção Civil e dos Corpos de Bombeiros mais célere e eficaz, de forma a garantir a segurança da população residente, turistas e visitantes», recorda a Câmara de Alcoutim.

O mesmo instrumento de financiamento, já havia permitido adquirir «equipamento de proteção individual de combate a incêndios florestais, urbanos e industriais, em quantidade adequada ao efetivo da corporação», entregue em junho passado.

Comentários

pub