Azeite gourmet de empresa algarvia premiado na América Latina, Médio Oriente e Itália

A Jóia do Sul Lda, uma microempresa de produção de azeite pertencente a um casal algarvio, com sede em Albufeira, […]

azeite joia do sulA Jóia do Sul Lda, uma microempresa de produção de azeite pertencente a um casal algarvio, com sede em Albufeira, voltou a ser distinguida pela qualidade que produz, no Concurso Internacional de Azeite na América Latina – Olivinus 2014 – que decorreu em Agosto.

Neste concurso, o azeite extra virgem “Herdade Jóia do Sul” foi premiado com uma medalha «Prestige Gold», bem como obteve uma menção ao seu packaging, reconhecendo assim, segundo a empresa, que «a beleza exterior do produto acompanha a qualidade inerente ao produto no interior», que marca por ser um Azeite Frutado médio maduro com uma harmoniosa sensação de frescura no final.

Este concurso contou com a participação de 18 países e apenas 30% dos participantes foram premiados.

logo_joiaNo que respeita aos prémios de packaging, foram atribuídos a três empresas de Portugal, mas a Jóia do Sul foi a empresa mais pequena a conseguir tal reconhecimento.

«Esta nomeação é muito bem acolhida, pois um dos ideais que sempre acompanhou este projeto passa por produzir alta qualidade, quer através do produto propriamente dito, quer através da apresentação da sua embalagem, que é tratada individual e manualmente como se de um “tesouro” personalizado se tratasse», salienta Alexandra Monteiro, uma das sócias da Jóia do Sul.
.
Só no ano de 2014, o azeite gourmet “Herdade Jóia do Sul” já recebeu outros reconhecimentos, nomeadamente, duas medalhas de ouro no Médio Oriente e uma menção honrosa em Itália.

No total, o azeite gourmet “Herdade Jóia do Sul” já conta com oito medalhas de ouro, num total de 11 prémios, arrecadados desde 2011, quando iniciou a sua participação em concursos internacionais de Azeite Extra Virgem.

Fruto de um sonho de longa data, o casal algarvio continua a depositar na agricultura todos os seus esforços. Fora do seu local de residência, encontraram em Pereiras-Gare, concelho de Odemira, a oportunidade de realizar o seu «desejo e vontade de dinamizar o interior cada vez mais deixado ao abandono».

A Herdade Jóia do Sul deu os seus primeiros passos no ano de 2006 e até hoje tem vindo a marcar presença nesta freguesia com a criação de emprego, embora temporário, na altura da apanha da azeitona, quando a mão de obra é mais necessária.

Comentários

pub