Avião que levantou de Portimão despenhou-se ao largo de Sagres (atualizado)

Um avião Cessna que levantou esta manhã do Aeródromo Municipal de Portimão despenhou-se no mar, por volta das 10h30, a […]

cessna acidentado_1Um avião Cessna que levantou esta manhã do Aeródromo Municipal de Portimão despenhou-se no mar, por volta das 10h30, a duas milhas do Porto da Baleeira, em Sagres. No avião seguia apenas o piloto, José dos Santos Inácio, um homem de 74 anos, português, da Mexilhoeira Grande, Portimão, emigrante no Canadá, que continua desaparecido.

Segundo o Sul Informação apurou junto da Força Aérea, que está a coordenar as operações de socorro, já estão no local dois meios da Marinha, «uma lancha e o navio-patrulha Centauro», e foi despachado  um helicóptero de busca e salvamento da Força Aérea que, por volta das 13h15, estaria a chegar, ou «mesmo já no local». Também há barcos de pesca a ajudar nas buscas.

«Para já, estamos focados em localizar o tripulante», disse o porta-voz da instituição, que confirmou os dados já avançados pelo nosso jornal.

O avião em causa era um Cessna 152, branco e vermelho. O voo seria de recreio, com saída e regresso a Portimão.

Esta manhã, a visibilidade na zona de Sagres era muito reduzida, devido ao pesado nevoeiro que se fazia sentir, embora não seja certo que isso esteja na base do acidente.

 

Foto de Rafael Vieira, do avião acidentado, um Cessna 152, com matrícula CS-AYH, pertencente ao Aero Clube de Portimão.

Comentários

pub