Associações vão estar na «Mostra + Loulé» a divulgar o trabalho que fazem

As associações louletanas vão dar a conhecer o trabalho que desenvolvem na «Mostra + Loulé», que irá ter lugar a […]

Câmara Municipal de Loulé - C.M.Loulé - MiraAs associações louletanas vão dar a conhecer o trabalho que desenvolvem na «Mostra + Loulé», que irá ter lugar a 4 de outubro, entra as 10 e as 18 horas, na Cerca do Convento e na Praça da República daquela cidade.

A Mostra de Associativismo do Concelho de Loulé contará com a participação de 36 entidades sociais, culturais, educativas, desportivas e recreativas locais e pretende dar a conhecer a sua atividade.

Além de espaços de exposição para todas as entidades, haverá um programa de exibições, que inclui folclore, dança, ginástica e artes marciais, entre outros. Também haverá animação infantil, com pinturas faciais e insufláveis, bem como um show cooking e workshops de teatro, percussão, dança contemporânea e hip hop para crianças e jovens.

«A dimensão, diversidade e vitalidade da massa associativa do Município de Loulé envolve milhares de cidadãos, maioritariamente voluntários, que tanto de bom e de si oferecem a Loulé e às suas gentes. Assim, para além de ser uma montra do trabalho desenvolvido, esta iniciativa pretende ser sobretudo um momento de valorização do empreendedorismo associativo e de partilha de saberes e experiências», ilustra a Câmara de Loulé, numa nota de imprensa.

Este é um evento do projeto «Akreditar+», da Associação Poeta Aleixo, realizado em parceria com a autarquia louletana.

Comentários

pub