Assaltante de idosos de Portimão apanhado pela PSP

Um homem de 31 anos, português, indiciado pela prática de diversos roubos na cidade de Portimão, foi detido na sexta-feira, […]

PSPUm homem de 31 anos, português, indiciado pela prática de diversos roubos na cidade de Portimão, foi detido na sexta-feira, pelas 8h00 da manhã, por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão.

Segundo a polícia, «desde o final de Julho do corrente ano, vinham sendo registados esporadicamente roubos na via pública na cidade de Portimão, com alguma incidência no centro daquela cidade, cujas vítimas eram sempre de idade avançada».

Em dois dos casos o roubo «aconteceu no interior da residência das vítimas», sendo que um deles «assumiu contornos de ainda maior gravidade», dado que além do roubo, «a vítima, octogenária, foi coagida à prática de atos de natureza sexual».

A PSP garante que, «desde o primeiro caso registado, desde logo foram desenvolvidos esforços de investigação, de forma permanente e envolvendo um elevado número de elementos policiais – atendendo à gravidade dos factos – no intuito de alcançar a identificação do suspeito e prevenir a repetição destes casos».

A investigação foi, porém, dificultada pelo facto de as vítimas apenas conseguirem fornecer à polícia «dados pouco precisos». Apesar disso, a investigação prosseguiu, sendo «possível identificar o suspeito e obter meios de prova suficientes para o Tribunal de Portimão ordenar uma busca domiciliária e a sua detenção».

Comentários

pub