Acordenista algarvio sagra-se vice campeão mundial em Itália

João Filipe Guerreiro sagrou-se, a 19 de Setembro, vice-campeão, na competição mundial de acordeão “Premio Internazionale della Fisarmonica Cittá di […]

joão filipe guerreiroJoão Filipe Guerreiro sagrou-se, a 19 de Setembro, vice-campeão, na competição mundial de acordeão “Premio Internazionale della Fisarmonica Cittá di Castelfidardo”, em Itália.

O acordeonista algarvio, aluno do professor Hermenegildo Guerreiro, conquistou o 2º lugar na categoria Sénior “Varieté”, num dos concursos internacionais de acordeão de maior prestígio a nível mundial, que decorreu na cidade italiana de Castelfidardo.

O Concurso contou com largas dezenas de concorrentes de diversas nacionalidades (China, Rússia, Finlândia, França, Espanha, Brasil), distribuídos por diferentes categorias a concurso.

Portugal volta a ter um acordeonista no pódio desta competição, depois de, em 2002, João Frade (também então aluno de Hermenegildo Guerreiro) ter alcançado a vitória neste prémio.

A participação de João Filipe Guerreiro contou com o apoio da Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve, sediada no concelho de Castro Marim, que «desta forma continua a dar passos firmes na dignificação e promoção do acordeão, instrumento maior nas raízes culturais do Algarve».

Comentários

pub