«Versatilidade» da cataplana algarvia surpreende público nacional e estrangeiro

As potencialidades da cataplana, utensílio muito usado na cozinha tradicional do Algarve, estão a ser dadas a conhecer em demonstrações […]

???????????????????????????????As potencialidades da cataplana, utensílio muito usado na cozinha tradicional do Algarve, estão a ser dadas a conhecer em demonstrações de cozinha que já foram e ainda serão promovidas no âmbito do projeto Cataplana Algarvia, um pouco por toda a região.

Sessões que têm deixado o público nacional e estrangeiro «visivelmente surpreendido com as características ergonómicas e a versatilidade do utensílio».

O projeto foi lançado em 25 de julho e vai continuar em setembro. No dia 5 do próximo mês, estará na Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira, seguindo-se sessões no Aeroporto Internacional de Faro, a 11 de setembro, e no Mercado Municipal de Portimão, no dia 13.

???????????????????????????????No comando das operações estará, como em todas as ações até agora dinamizadas, o Chefe Augusto Lima, o especialista convidado pelos promotores do projeto, a Tertúlia Algarvia, a Região de Turismo do Algarve e a Associação Turismo do Algarve.

Desde que iniciou, o projeto «Cataplana Algarvia» passou na Feira da Arte Doce, em Lagos, onde foi apresentada uma receita doce de figos.

A 15 de agosto, houve sessão nos Mercados de Olhão, onde foi confecionada uma cataplana de lingueirão e camarão, acompanhada de xarém.

No dia 16 de agosto, foi a vez do Mercado de Loulé receber a apresentação de um prato feito com galinha, batata-doce e amêijoas, batizado com o nome «Dona Galinha foi à praia».

Comentários

pub