Turismo de Natureza do Algarve dá-se a conhecer na Alemanha

A Associação Turismo do Algarve (ATA) vai estar pela primeira vez na Feira Tour Natur, em Dusseldorf, na Alemanha, para […]

CaminhadaA Associação Turismo do Algarve (ATA) vai estar pela primeira vez na Feira Tour Natur, em Dusseldorf, na Alemanha, para promover o Turismo da Natureza da região. A ATA será um dos 280 expositores da feira, que decorre de 5 a 7 de setembro.

A Tour Natur é uma feira especializada no segmento Caminhadas e Pedestrianismo, «dois segmentos do Turismo de Natureza que o Algarve pretende alavancar com a sua participação, contribuindo desta forma para que se possam vir a constituir como fatores de decisão, determinante para a escolha da região enquanto destino de férias», revelou ATA.

No certame, serão sugeridos, pelos diferentes expositores, mais de 5 mil destinos de caminhada. Oferta que a região algarvia tem vindo a estruturar e que a ATA aproveita para dar a conhecer fora de portas, no âmbito da estratégia promocional do Turismo de Natureza do Algarve.

«Parques e áreas naturais, rotas pedestres e cicláveis, são alguns dos temas presentes no stand do Algarve, que visam estimular o objetivo de consolidar a região enquanto destino de referência para férias de Turismo de Natureza e Turismo Ativo junto deste mercado», ilustrou a associação que junta a Região de Turismo do Algarve e as empresas do setor, da região.

Na edição de 2103, a Tour Natur foi visitada por cerca de 35 mil pessoas. «A progressiva adesão a este e a outros eventos do mesmo género vêm comprovar a tendência crescente da preferência por estes segmentos no mercado alemão, onde cada vez mais pessoas procuram informações e aconselhamento especializado durante o processo de tomada de decisão do próximo destino de férias», concluiu a ATA.

Comentários

pub