Trio «Los Patrones» protagoniza «uma Sexta de Jazz» no Teatro Lethes

O trio «Los Patrones» vai protagonizar «Uma Sexta de Jazz», no Teatro Lethes, em faro, no dia 5 de setembro, […]

Los PatronesO trio «Los Patrones» vai protagonizar «Uma Sexta de Jazz», no Teatro Lethes, em faro, no dia 5 de setembro, às 21h30. A banda é formada por Louis Léger, Gilberto Rosa e Francisco Pinto, três amadores que se juntaram em 2012 devido à sua paixão comum pelo jazz e deram os primeiros passos «no único clube de Jazz do Algarve, o Cantaloupe, em Olhão».

«Desde essa altura que “Los Patrones” têm tocado semanalmente com diferentes músicos, mantendo, no entanto, a sua linha de Jazz mainstream, onde se podem ouvir alguns dos grandes compositores norte-americanos, tais como: Duke Ellington, Wayne Shorter, Benny Golson, Sonny Rollins e um largo etc», segundo a Associação Grémio das Músicas, que organiza a iniciativa.

Apesar de se assumirem como um grupo amador, «Los Patrones» têm ganho grande experiência «com a continuidade ininterrupta das sessões que mantêm desde há dois anos, uma experiência única e louvável a nível local e nacional».
Uma persistência que os levou a atuar um pouco por todo o Algarve, mas também em Lisboa, Punta Umbria, Sevilha e Valência (Espanha).

Em palco, Louis Léger toca o sax soprano, Gilberto Rosa o sax tenor e Francisco Pinto a guitarra. Os bilhetes para o espetáculo custam 8 euros.

Comentários

pub