Temperaturas descem «ligeiramente» no Algarve e fixam-se perto dos 30 graus

As temperaturas máximas vão descer ligeiramente, no Algarve, a partir do fim-de-semana e no início do mês de Setembro, «devendo […]

verão e praiaAs temperaturas máximas vão descer ligeiramente, no Algarve, a partir do fim-de-semana e no início do mês de Setembro, «devendo fixar-se em valores próximo de 30 graus centígrados». Isso não impede que, também na região mais a Sul de Portugal Continental, se espere tempo «quente, com céu geralmente limpo e vento fraco».

A região algarvia vai contrariar a tendência de aumento da temperatura que se vai verificar nos próximos dias, no Continente e Ilhas, fruto da «intensificação de um núcleo anticiclónico a norte da Península Ibérica a partir de sexta-feira», revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Este anticiclone «vai favorecer a circulação de leste nas regiões do Norte e Centro com transporte de uma massa de ar quente e seco, prevendo-se uma subida gradual da temperatura, com valores da temperatura máxima acima de 30ºC na generalidade do território do Continente, em particular no litoral das regiões Norte e Centro.

Os valores mais elevados da temperatura máxima deverão ultrapassar os 35ºC nas regiões do interior no início da próxima semana. Pelo contrário no Algarve, com a predominância do fluxo de sueste, prevê-se uma pequena descida de temperatura máxima.

Comentários

pub