Teatro das Figuras com Carlos do Carmo e dois festivais em setembro

O Teatro das Figuras vai contar com nomes consagrados da música portuguesa, na programação para o mês de setembro, onde […]

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????O Teatro das Figuras vai contar com nomes consagrados da música portuguesa, na programação para o mês de setembro, onde também cabe a dança e até um festival de música. A Carlos do Carmo e António Pinho Vargas, juntam-se as muitas estrelas da nova música portuguesa que irão marcar presença no Festival F, um evento da “casa”.

O programa do próximo mês até começa fora de portas, na Vila-Adentro de Faro, local que irá acolher os cinco palcos do Festival F, nos dias 5 e 6 de setembro. Do cartaz deste evento co-produzido pelo Teatro das Figuras, Município de Faro e Ambifaro, fazem parte nomes como The Legendary Tigerman, Tiago Bettencourt, Dead Combo, Miguel Araújo, Capicua, The Black Mamba, Luísa Sobral, J P Simões, Samuel Úria e Capitão Fausto, não esquecendo os algarvios Nome, Nanook, The Wax Flamingos, MundoPardo, Eudoro Grade, João Cuña e os DJ’s Diego Miranda e Mónica Mendes e Rui Estêvão.

As portas do Teatro das Figuras abrem, pela primeira vez, ao público, em setembro, no dia 11, às 18h30. O Pequeno Auditório do espaço cultural farense vai acolher um recital de piano de Francisco Rita, que interpretará obras de Bach, Mozart, Chopin e uma composição do próprio.

No dia 13 de setembro, Carlos do Carmo virá a Faro, prometendo «uma viagem pela história da música portuguesa dos últimos cinquenta anos», com início marcado para as 21h30. O artista português vem à capital algarvia pouco depois de ter sido agraciado com o mais alto galardão da indústria musical mundial, o Grammy Lifetime Achievement Award.

Hu(r)mano_Dança Contemporânea TMFA partir de dia 17 e até 27 de setembro, há espaço para novo festival, desta vez de dança contemporânea. O festival «Dance, Dance, Dance» propõe-se a mostrar os novos valores da dança contemporânea nacional, apresentando quatro espetáculos de criadores emergentes.
Marco da Silva Ferreira apresentarão espetáculo «Hu(r)mano», Francisco Campos e Leonor Keil «Insight», Carolina Cantinho e Gil Silva sugerem «E se pudesses explicar melhor?» e António Cabrita e São Castro apresentam «Play, False». Os espetáculos são apresentados todas as quintas e sábados entre 18 e 27 de setembro e serão precedidos por um workshop, no dia 17.

No virar do mês, a 1 de outubro, o Dia Internacional da Música, o Teatro das Figuras recebe outro nome consagrado da música portuguesa, o compositor e pianista António Pinho Vargas, que protagonizará um recital onde interpretará peças das criações «Dinky Toys e outras histórias – vol I» e «Twin Peaks e outras histórias – vol II», e fará improvisações a partir desses temas.

Toda a programação para o mês de setembro, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no site do Teatro das Figuras.

Comentários

pub