Ruben Faria continua em sexto no Rally dos Sertões após a terceira etapa

Ruben Faria manteve-se na sexta posição do Rally dos Sertões, no Brasil, após a terceira etapa da prova, disputada esta […]

Ruben Faria no Rally dos Sertões Etapa 3Ruben Faria manteve-se na sexta posição do Rally dos Sertões, no Brasil, após a terceira etapa da prova, disputada esta terça-feira. O algarvio voltou a terminar na quinta posição na etapa, mas não conseguiu subir no acumulado, apesar de se ter aproxumado do quinto classificado da geral.

Numa etapa difícil, com mais de 200 quilómetros cronometrados, o piloto algarvio optou por rodar em segurança e «reduzir riscos». No final, voltou a ser Marc Coma, companheiro de Ruben na KTM, a vencer a prova e a reforçar a liderança no Rally dos Sertões.

«À semelhança do que aconteceu nos dias anteriores a especial foi tipicamente brasileira, com muita de fazenda com vedações, portões, ribeiros e bastante pó, o que dificulta sempre a progressão dos pilotos. Sendo igualmente o primeiro dia realmente longo, Ruben Faria imprimiu um ritmo constante, mas sem correr demasiados riscos que possam prejudicar a segunda metade deste Rally dos Sertões 2014», segundo a comunicação oficial do motociclista de Moncarapacho.

«Foi um dia em que a opção foi mesmo reduzir os riscos. Desde o início que imprimi um ritmo rápido mas seguro para não arriscar nenhuma queda que me atrasasse ou colocasse mesmo em perigo a minha continuidade na prova. Aqui qualquer erro paga-se caro e sei disso por experiência própria, por isso não quis arriscar antes das duas especiais mais longas.», referiu Ruben Faria, aludindo à queda que o obrigou a abandonar esta prova, em 2013.

«Mesmo assim recuperei terreno para o quinto classificado, mas numa corrida em que as diferenças são tão curtas não é fácil dada a rapidez do lote de pilotos da frente. Mas estou bem fisicamente e penso que os próximos dois dias serão decisivos para todos», considerou, após a terceira etapa da quinta prova do campeonato do mundo de Cross-Country e Rallies.

Hoje Ruben Faria enfrenta a quarta etapa deste Rally dos Sertões 2014, com a ligação entre Paracatu e São Francisco, uma especial de 363 quilómetros, a mais longa da prova brasileira neste ano.

Comentários

pub