PSD/Faro considera que houve «excesso de zelo» das autoridades na Concentração

O PSD de Faro voltou a repudiar o que considera «um excesso de zelo» das forças de segurança durante a […]

concentração_motos_1O PSD de Faro voltou a repudiar o que considera «um excesso de zelo» das forças de segurança durante a 33ª Concentração Internacional de Motos do Motoclube de Faro e o seu presidente Cristóvão Norte, igualmente deputado à Assembleia da República, estará mesmo a ponderar interpelar o Ministério da Administração Interna no Parlamento, sobre esta matéria.

Os social-democratas farenses recordaram esta terça-feira a posição que haviam assumido logo após o evento, em que consideravam ter existido «excesso de zelo» por parte das autoridades e pediam o «aumento do bom senso» por parte das forças de segurança.

Um dia depois de o Sul Informação ter revelado a posição do Motoclube de Faro, que numa carta ao Ministro da Administração Interna admitia acabar com a Concentração caso não haja «uma mudança radical» ao nível do aparato policial em torno do evento e da atitude das autoridades, os social-democratas farenses reafirmam que também consideram ter havido exageros por parte da polícia.

«O trabalho das forças de segurança que, sendo imprescindível para a realização da Concentração pode, em nosso entender, ser conduzido de outra forma», considerou o PSD/Faro numa nota de imprensa, originalmente enviada logo após a concentração e reenviada ontem às redações.

«Com efeito, têm coincidido com a Concentração de Faro grandes operações stop ao longo do País, com um aparato de fiscalização muito intenso, quase próprio de um cenário de catástrofe. Lamenta-se, obviamente, o excesso de zelo e apela-se a uma tomada de consciência de quem tem a responsabilidade sobre as forças de segurança, para que no próximo ano o efectivo destacado mantenha os mesmos níveis de rigor e vigilância mas que aumente os de bom senso. A família motociclística agradece e Faro, capital europeia do moto-turismo, também», lê-se no documento.

Comentários

pub