Odemira promove fim de semana gastronómico dedicado à Caça Maior

O Município de Odemira vai promover um fim-de-semana gastronómico alusivo à Caça Maior, entre os dias 29 e 31 de […]

caça maiorO Município de Odemira vai promover um fim-de-semana gastronómico alusivo à Caça Maior, entre os dias 29 e 31 de agosto, que irá decorrer em restaurantes do concelho de Odemira, nas localidades de Boavista dos Pinheiros, Odemira e Sabóia.

Este fim-de-semana gastronómico pretende dar a conhecer o aproveitamento culinário das espécies mais representativas de Caça Maior existentes no concelho de Odemira, predominantemente o javali. Neste contexto serão vários os pratos à base de caça disponíveis nas ementas dos restaurantes “O Jaime” e “A Tasca do Bernardo” (Boavista dos Pinheiros), “Escondidinho do Poço” (Odemira), e “Restaurante Flôr do Campo” (Sabóia).

Javali estufado, javali no forno com cogumelos selvagens, feijoada de lebre, lebre com nabos, veado à Flôr do Campo, são alguns dos peticos que poderão ser degustados ao longo deste fim-de-semana gastronómico.

Esta iniciativa surge no âmbito da 3.ª edição da Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira está agendada para os dias 13 e 14 de setembro, em S. Teotónio, no Parque de Feiras e Exposições de Odemira, numa iniciativa da Câmara Municipal de Odemira, em colaboração com as associações de caçadores do concelho.

A caça é uma atividade com grande dinamismo no concelho de Odemira, que tem extraordinárias condições cinegéticas e é destino de eleição para muitos adeptos da caça. No território odemirense existem diversas zonas de caça, sendo a caça maior, nomeadamente a caça ao javali, uma das modalidades com maior expressão.

Comentários

pub