Monumentos do Algarve com mais visitantes nos primeiros meses de 2014

O número de visitantes nos monumentos algarvios sob a alçada da Direção Regional de Cultura do Algarve aumentou 11 por […]

Concerto na Ermida de Guadalupe -  DiVaMO número de visitantes nos monumentos algarvios sob a alçada da Direção Regional de Cultura do Algarve aumentou 11 por cento no primeiro semestre de 2014, em relação a igual período do ano anterior. Esta entidade é responsável pela Fortaleza Sagres, pela Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, pelos Monumentos Megalíticos de Alcalar e pela Vila Romana de Milreu.

Este acréscimo de visitantes é um reflexo do «investimento que se tem realizado nos últimos anos neste património arquitetónico», acredita a DR de Cultura do Algarve.

«Para além de obras de beneficiação, em especial na Fortaleza de Sagres -Promontorium Sacrum, tem-se verificado uma maior presença nas redes sociais e em plataformas eletrónicas, bem como uma maior aposta na dinamização com base em programação cultural e de novas formas de divulgação. Projetos como o DiVaM (Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve), encontram-se entre as principais medidas levadas acabo por esta Direção Regional, para atrair turistas e autóctones, sensibilizando para uma boa fruição destes espaços de memória que representam parte da identidade nacional e regional», segundo a entidade.

Para o futuro, estão prometidas «outras iniciativas de caráter educativo e de difusão, adaptados às novas formas de comunicação», já que «o maior e mais amplo conhecimento do nosso património contribui para a sua salvaguarda e valorização».

Comentários

pub