Líder do PCP Jerónimo de Sousa estará no Algarve na sexta-feira

O secretário Geral do PCP Jerónimo de Sousa estará no Algarve na sexta-feira, dia 15 de agosto, para participar no […]

Jerónimo de SousaO secretário Geral do PCP Jerónimo de Sousa estará no Algarve na sexta-feira, dia 15 de agosto, para participar no tradicional convívio de Verão na Mata de Monte Gordo. Nesta visita, que visa «dar força à luta contra a política de direita», o dirigente comunista tem ainda agendados uma passagem na Feira Medieval de Silves e um jantar em Odiáxere, Lagos.

A visita insere-se num périplo que o líder do PCP está a fazer por todo o país, «visando a denúncia do mais recente ataque aos direitos sociais e laborais e a degradação e encerramento de serviços públicos, assim como a necessidade de derrotar o governo e a política de direita e, ampliando a luta, construir uma política patriótica e de esquerda que afirme os valores de Abril no futuro de Portugal».

Na sexta, Jerónimo de Sousa começa o dia em Vila Real de Santo António, numa festa emblemática para os comunistas algarvios. O almoço começa às 13 horas e, além da comida, estará em cima da mesa a «denúncia da política de submissão de sucessivos governos aos grupos económicos e financeiros, como testemunha a evolução da situação no BES/GES e na banca».

Esta “ementa” também será servida no jantar que decorrerá a partir das 20 horas, nas instalações do Rancho Folclórico do Odiáxere. Antes, pelas 18 horas, Jerónimo de Sousa visita a Feira Medieval de Silves, concelho ganho pelos comunistas nas últimas autárquicas, para contatar com os eleitos locais e a população.

Comentários

pub