Incêndio no Sargaçal (Lagos) está quase dominado

O incêndio que começou esta tarde numa zona de canavial e mato no Sargaçal, perto de Lagos, mantém-se ativo com […]

Incendio mexilhoeira_helicóptero2O incêndio que começou esta tarde numa zona de canavial e mato no Sargaçal, perto de Lagos, mantém-se ativo com uma frente, mas fonte do Comando Distrital Operacional de Socorro (CDOS) disse ao Sul Informação que o combate «está a decorrer favoravelmente no terreno», esperando-se «resolver a situação muito em breve».

O fogo, que começou às 16h17, chegou a ser combatido por 30 veículos, 95 operacionais e dois helicópteros. Neste momento, segundo o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil, só lá está um meio aéreo.

Esta foi uma tarde de muito trabalho para os bombeiros algarvios, em especial nas zonas de Lagos e de Portimão. A fonte do CDOS revelou que, além do incêndio no Sargaçal, houve ainda três outros, todos resolvidos prontamente: um na Meia Praia, também em Lagos, que começou às 16h31, outro na Mexilhoeira Grande (Portimão), às 16h47, e um terceiro em Pedregosa (Loulé), às 17h28.

A mesma fonte acrescentou que houve um quinto alerta, às 17h25, na zona da Atalaia, em Barão de S. João, mas veio a revelar-se «falso alarme». «Deve ter sido alguém que viu o fumo dos outros incêndios», explicou.

A fonte do CDOS contactada pelo Sul Informação recordou que esta segunda-feira, devido às condições meteorológicas (mais calor e vento moderado a forte em algumas zonas do Algarve) a situação era «propícia a estas ignições».

Comentários

pub