FOTOGALERIA: Tribuna Pública em prol do Serviço Nacional de Saúde no Algarve

Dezenas de pessoas juntaram-se esta sexta-feira numa Tribuna Pública em prol do Serviço Nacional de Saúde no Algarve, em Faro, […]

Dezenas de pessoas juntaram-se esta sexta-feira numa Tribuna Pública em prol do Serviço Nacional de Saúde no Algarve, em Faro, iniciativa convocada pelos sindicatos que representam os profissionais de saúde da região, que estão hoje a cumprir um dia de greve. Uma iniciativa que, além dos trabalhadores dos hospitais e centros de saúde, participaram diversos presidentes de Câmara do Algarve e dois deputados à Assembleia da República, bem como muitos utentes.

A ideia de uma Tribuna Pública é dar voz a quem quiser dizer o que lhe vai na alma. E foi isso que muita gente aproveitou para fazer. Houve denúncias de problemas, feitas pelos sindicalistas presentes, mas também na primeira pessoa, por profissionais de saúde e utentes, mas também intervenções de cariz marcadamente político, onde o denominador comum foram as críticas ao Governo e à sua política para o setor da saúde.

Talvez antecipando esta situação, os deputados do CDS-PP e do PSD que, segundo os sindicatos, disseram que iam marcar presença na iniciativa, não apareceram. Já do espectro político mais à esquerda, não faltaram representantes das três principais forças políticas. O deputado do PS Miguel Freitas foi o único dos que foram eleitos pelo Algarve que marcou presença, mas acompanhou-o outro parlamentar, o coordenador do BE João Semedo. Também marcaram presença diversos presidentes de Câmara do PS e dirigentes da Doral do PCP.

 

Comentários

pub