Farense volta a ter equipa sénior masculina de basquetebol após quatro anos de interregno

O Sporting Clube Farense voltou a ter equipa sénior masculina de basquetebol, após quatro anos de interregno e disputará o […]

Equipa senior de basquetebol do Farense 1995O Sporting Clube Farense voltou a ter equipa sénior masculina de basquetebol, após quatro anos de interregno e disputará o Campeonato Nacional da 1ª Divisão/Zona Sul, já na próxima época.

A equipa será composta por ex-atletas das camadas de formação do clube de Faro, que serão treinados pelo igualmente ex-atleta e «treinador de eleição deste do clube» António Figueira.

Esse é um regresso «ansiado pelos sócios, amantes da modalidade na cidade e atletas da formação do clube», segundo os responsáveis pela equipa.

«É uma equipa com história no basquetebol nacional, desde as presenças no Campeonato Nacional 1ª divisão nos anos 60, ao titulo de Campeão Nacional da 2ª divisão em 1994», ilustraram, numa nota de imprensa.

Quanto ao treinador António Figueira, foi «um dos melhores atletas do farense da sua geração». Foi formador de treinadores e como treinador orientou várias equipas no clube, tendo levado equipa geração 83/84 à fase final da taça Nacional.

Comentários

pub