Evento «Mega Anima» proporciona experiências turísticas gratuitas na Baixa de Albufeira

Albufeira vai acolher na terça-feira o evento «Mega Anima», de apresentação oficial da Associação Algarve Anima, que junta empresas de […]

Algarve AnimaAlbufeira vai acolher na terça-feira o evento «Mega Anima», de apresentação oficial da Associação Algarve Anima, que junta empresas de animação turística. Cinco praças e três ruas da Baixa de Albufeira vão acolher esta iniciativa entre as 18 horas e a meia-noite e proporcionar, de forma gratuita, diferentes experiências a quem lá passar.

Um concerto da Orquestra Clássica do Sul, batismos de mergulho, variadas atividades náuticas, de equitação, música e danças tradicionais, contacto com animais e experiências com karts são algumas das atividades à disposição de «famílias e turistas de todas as idades».

«A Algarve Anima é uma associação sem fins lucrativos, criada em junho de 2013, por empresas de animação turística, tendo como missão representar o setor da Animação Turística junto dos seus promotores e das instituições que o tutelam, participando na discussão sobre o desenvolvimento e a divulgação da Região. A Algarve Anima pretende ainda promover e dinamizar a imagem do destino Algarve junto do público e dos mercados emissores, gerando sinergias e otimizando novos canais comerciais», descreve a associação.

Com o evento que será promovido na semana que vem em Albufeira, em cooperação com a Câmara Municipal, pretende-se «que o trabalho de muitos dos associados da Algarve Anima e de outros operadores da Região ajude a melhor integrar os vários esforços complementares do destino, que tão bem casam com os já excelentes oportunidades de Sol&Mar, Golfe e Gastronomia».

A produção do evento estará a cargo da KFS World, que, como os demais intervenientes, irá oferecer os seus serviços “pro bono”. «Desta parceria estratégica pretende-se potenciar a promoção da melhor oferta algarvia, em termos de animação, ao mesmo tempo que se reforça a cooperação entre os vários stakeholders regionais e nacionais», revela a Algarve Anima.

Comentários

pub