Escuteiros do Algarve realizam Acampamento Regional em Faro

Escuteiros de agrupamentos de toda a região vão juntar-se no Vale das Almas, junto ao Aeroporto de Faro, em novo […]

Escuteiro_Foto CNE Nuno PerestreloEscuteiros de agrupamentos de toda a região vão juntar-se no Vale das Almas, junto ao Aeroporto de Faro, em novo Acampamento Regional (Acareg) da Região do Algarve do Corpo Nacional de Escutas (CNE), que decorre de 2 a 7 de setembro. Neste momento, estão já inscritos mais de 1200 jovens.

Este é o maior evento é organizado pelo CNE na região e não acontece todos os anos. O último do género foi em 2007, na Mata Nacional de Barão de São João, em Lagos.

O 12º Acareg do Algarve, tem como imaginário «Vive a vida» um poema de Madre Teresa de Calcutá e como tema «Uma viagem, uma missão». As atividades a desenvolver inspiram-se na vida de Madre Teresa e nos hábitos e costumes da India. Assim, os jovens e adultos que estarão distribuídos por cinco campos: Goa, Damão, Diu, Bombaim e Nova Deli.

«Em campo, os jovens terão de desempenhar uma série de tarefas, preparadas e planeadas por eles próprios. Irão construir o seu alojamento para esses dias, irão cozinhar, limpar e manter as instalações, participar em inúmeras atividades propostas pelos departamentos regionais pedagógicos, que passam por caminhadas, jogos, ateliês, serviços, tudo isto visando potenciar o seu crescimento em todos os aspetos do seu desenvolvimento individual: físico, afetivo, de carácter, espiritual, intelectual e social», descreveu a Junta Regional do CNE, numa Nota de Imprensa.

Comentários

pub