Esculturas de Henrique Silva em mostra na Casa dos Condes de Alcoutim

A exposição de pintura «NO/U Alto», do escultor e pintor louletano Henrique Silva, vai estar patente até ao dia 29 […]

Henrique Silva NOU AltoA exposição de pintura «NO/U Alto», do escultor e pintor louletano Henrique Silva, vai estar patente até ao dia 29 de agosto na Casa dos Condes, no seio da vila de Alcoutim. A mostra, com entrada gratuita, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

Desta mostra, faz parte uma seleção de estatuetas «que promete provocar uma panóplia de sentimentos a quem a contempla», segundo a Câmara de Alcoutim. Já o escultor, apela: «Visitem a exposição porque vale a pena. Não vão ficar indiferentes».

Natural de Querença, no concelho de Loulé, Henrique Silva coloca nas suas obras «o mistério e a inquietude, aquilo que pretende dizer mas que não diz». Na mostra «NO/U Alto» apresenta a ascensão da mulher na sociedade e a representação da liberdade do Homem.

Com o objetivo de transmitir ao observador a mensagem da alma, da natureza, da figura e da beleza feminina, o escultor afirma que tem na pedra a sua melhor aliada. «A pedra é o material de ordem, que me preenche, que me satisfaz», considera Henrique Silva.

«No alto do mármore, revelam-se inúmeras figuras femininas com pensamentos próprios, formas, funções, cores e qualidades diferentes. Questionado sobre as suas fontes de inspiração, o escultor revela que é no dia-a-dia, na vida e na comunicação com os outros que se inspira», acrescenta a autarquia alcouteneja.

Comentários

pub