Ciência Viva no Verão desvenda segredos das estrelas em São Brás de Alportel

O Miradouro do Alto da Arroteia, em São Brás de Alportel vai ser palco esta noite, dia 22 de Agosto, […]

astronomia0O Miradouro do Alto da Arroteia, em São Brás de Alportel vai ser palco esta noite, dia 22 de Agosto, de mais uma divertida Observação Noturna, uma iniciativa promovida pelo Centro de Ciência Viva do Algarve, no âmbito do Programa “Ciência Viva no Verão”.

Com início pelas 21h00, esta Observação Noturna gratuita desafia a conhecer de perto os segredos das constelações, na companhia de técnicos do Centro de Ciência Viva do Algarve.

No cimo de um dos mais belos miradouros do município são-brasense e em pleno contacto com a natureza os participantes podem aprender noções básicas de astronomia, conhecer os nomes dos planetas, das estrelas, constelações, entre outros astros.

Esta atividade integra duas componentes, teórica e prática, sendo a primeira dedicada aos conceitos e noções básicas e a segunda à observação. A Estrela Polar é a rainha da noite, utilizada como ponto de referência para localizar e identificar constelações, esta estrela desempenha um papel fundamental na história da navegação, entre outras aplicações.

A noite promete desvendar muitas outras curiosidades, tais como as relações entre a cor de uma estrela, visível a olho nu, e a sua temperatura e idade ou a formação de crateras na lua.
Para inscrições e mais informações: Tel.: 289890922/20 Fax: 289890929 E-mail: [email protected]

Comentários

pub