Canoístas ligam Tavira a Faro em nova Expedição de Caiaques de Mar na Ria Formosa

Dezenas de canoístas fizeram-se à Ria para participar em nova edição da Expedição de Caiaques de Mar na Ria Formosa, […]

Expedição Caiaques Ria Formosa 2014_1Dezenas de canoístas fizeram-se à Ria para participar em nova edição da Expedição de Caiaques de Mar na Ria Formosa, que ligou Tavira a Faro. 43 canoístas,32 embarcações e dois barcos de apoio percorreram as mais de 22 milhas náuticas (cerca de 41 quilómetros) que separam o Centro Náutico da Praia de Faro e o Cais das Quatro Águas, em Tavira, pelos canais da zona lagunar, ao longo de dois dias.

Um passeio que, além da componente desportiva e recreativa, teve também uma vertente gastronómica e, porque não, turística, já que também se pode ir para fora, cá dentro.

Os canoístas e demais comitiva começaram a viagem em Tavira, no dia 16 e não tiveram pressa em chegar ao destino. Depois de uma passagem em Santa Luzia, houve almoço no Sitio do Pinheiro, ainda no concelho de Tavira. A viagem seguiu, da parte da tarde, em direção à barra da Fuzeta, largando em seguida para a Ilha da Armona e, por fim, parando na Ilha da Culatra, onde os canoístas jantaram e tiveram a oportunidade de conviver no Baile Culatrense que se realizou nessa noite.

Os participantes na 16ª edição do evento voltaram a pegar nos remos na manhã seguinte, desta vez para uma etapa mais curta, em direção à Praia de Faro, com uma passagem na Praia do Farol. Depois do almoço, a organização atribui «os prémios para os canoístas que se destacaram de alguma forma, positiva ou negativa».

«De acordo com a opinião manifestada por todos os participantes durante e após a atividade podemos concluir de um modo geral, que além de cansados, todos ficaram muito satisfeitos com a organização do evento», concluiu a organização, a cargo da Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Faro, através do Centro Náutico da Praia de Faro.

Veja fotos da expedição:

Comentários

pub