Aljezur vai da noite branca ao apagão de luz negra para celebrar Feriado Municipal

Aljezur vai de uma noite branca a um apagão de luz negra, passando por um banho à moda antiga na […]

Feriado Municipal de Aljezur e Noite a 2014Aljezur vai de uma noite branca a um apagão de luz negra, passando por um banho à moda antiga na Praia da Amoreira e por um espetáculo de Marco Paulo, para celebrar o seu feriado municipal, que se assinala no dia 29 de Agosto.

As festividades iniciam-se logo no dia 28, para mais uma edição da Noite A – noite multicultural com o dress code Branco, em que, mais uma ve,z a zona histórica de Aljezur será palco de diferentes espetáculos: fado, música clássica, performances diversas, rock, Dj set no castelo, tasquinhas, petiscos, artesanato, etc.

Ainda nessa noite, terá lugar «O Apagão», um espetáculo de luz negra, vídeo mapping e teatro musical em cenário natural.

O “circuito” deste «Apagão» inicia-se no jardim da Liberdade, junto à Ribeira de Aljezur, e percorre toda a zona histórica até ao Castelo, e terá entrada livre.

Marco PauloAs festas terão continuidade no dia 29. Logo pela manhã será recriado o tradicional banho 29 na Praia da Amoreira, acompanhado da devida animação musical no areal, com a presença de uma bandinha.

No início da tarde de 29, terão lugar as comemorações religiosas em Honra da padroeira, Nossa Senhora de Alva, com a celebração da missa às 15 horas, seguida da procissão.

Finalmente, e pelas 18 horas, terá início a mega sardinhada e toda a animação musical e circense no Espaço Multiusos de Aljezur, que culminará com a entrega dos prémios de mérito escolar, aos dez alunos que mais se destacaram nos seus percursos académicos no ano letivo 2013/2014.

O encerramento destes dois dias de festa ficará a cargo de um espetáculo de Marco Paulo, que recordará as suas canções românticas.

Comentários

pub