Teresa Fernandes sagra-se tri-campeã nacional de XCO e bi-campeã de ciclismo de fundo

Pelo terceiro ano consecutivo, a atleta odemirense Teresa Fernandes conquistou o título de Campeã Nacional de Cross Country Olímpico XCO […]

teresa fernandesPelo terceiro ano consecutivo, a atleta odemirense Teresa Fernandes conquistou o título de Campeã Nacional de Cross Country Olímpico XCO e, pelo segundo ano, o título de Campeã Nacional de Ciclismo de Fundo, sendo também Campeã Nacional de Maratonas XCM e Campeã Nacional de Contra-Relógio, na categoria de veteranas.

Com todos estes títulos, Teresa Fernandes é atualmente uma das melhores atletas no panorama do ciclismo nacional, sendo um feito único a obtenção dos quatro títulos nacionais numa só época.

Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO)
No dia 13 de julho, em Porto d’Ave, concelho de Póvoa de Lanhoso, disputou-se o Campeonato Nacional de XCO, numa pista de cerca de 4,5km.
Teresa Fernandes completou as quatro voltas em 1h13m, conquistando o título de campeã nacional de master feminina pelo terceiro ano consecutivo.

Campeonato Nacional de Maratonas (XCM)
No dia 6 de julho, em Viana do Castelo, decorreu o Campeonato Nacional de Maratonas, onde as femininas tinham de percorrer a distância de 84kms com cerca de 3000 metros de acumulado.
A atleta terminou em 1ºlugar na categoria master feminina, com 4h41m e em 4ºlugar na geral feminina.

Campeonato Nacional de Ciclismo de Fundo Feminino
No dia 29 de junho, em Anadia, decorreu o Campeonato Nacional de Ciclismo de Fundo Feminino, onde as masters femininas tinham de completar três voltas a um percurso de 19km, onde chegou em 1º lugar com um tempo de 1h46min53seg.

Campeonato Nacional de Contra-Relógio Feminino
No dia 27 de junho, em Anadia, decorreu o Campeonato Nacional de Contra-Relógio feminino, com uma prova exigente num percurso de 14,9km, onde gastou somente 0h23m41s, alcançando o 1º lugar na categoria de master feminina.

Natural de Odemira, Teresa Fernandes tem 35 anos e é licenciada em Educação Física pela Universidade do Algarve. Compete pelo Atlantic Service/Clube Xelb, de Silves, mas dinamiza também a equipa Duraizos, a Secção de BTT da Associação Cultural Recreativa e Desportiva da Longueira, onde reside.

Comentários

pub