Região de Turismo saúda reinício das obras na EN125, que já eram para «ter terminado»

A Região de Turismo do Algarve (RTA) saudou o anúncio do reinício das obras de requalificação da EN125, que eram […]

Desidério Silva garante que fez tudo para manter Rally na regiãoA Região de Turismo do Algarve (RTA) saudou o anúncio do reinício das obras de requalificação da EN125, que eram para já ter terminado, mas aponta que há «ligações importantes que não estão salvaguardadas».

«É bom para a região. Trata-se de uma obra fundamental para o turismo no Algarve, numa via que atravessa toda a região e cujos trabalhos já deveriam estar totalmente terminados por esta altura», considerou o presidente da RTA Desidério Silva, na sequência do anúncio feito, na segunda-feira, pelo conselho de Administração da Estradas de Portugal que as primeiras obras iriam começar já em agosto.

«A entidade regional de turismo constata, contudo, a existência de intervenções importantes que não estão salvaguardadas, como a obra na variante à EN 395 que liga a A22 a Albufeira, um dos concelhos mais turísticos do país», refere a RTA numa nota de imprensa.

Apesar de a perspetiva de começar obras desta envergadura, no Algarve, em pleno verão, ter sido criticada pelas consequências que poderia trazer ao turismo, na região, Desidério Silva considerou que, por se tratar das Variantes de Faro, de Lagos e do Troto, em Almancil, vê «com bons olhos» o recomeço imediato dos trabalhos

O responsável pelo turismo algarvio recorda que a intervenção na EN125 é uma reivindicação do setor, que abraçou «desde o início do mandato na presidência da RTA» e que a pressão das diversas entidades regionais «vai finalmente dar frutos».

O Turismo do Algarve espera, ainda, que «o calendário da intervenção na EN125 seja integralmente cumprido, completando assim os investimentos estruturantes planeados pelo governo para o aeroporto de Faro, a linha ferroviária do Algarve e os portos de Faro e Portimão».

Comentários

pub