Rally de Portugal abandona o Algarve e Baixo Alentejo

O Rally de Portugal vai mesmo sair do Algarve, a partir de 2015, e passará a disputar-se no Norte do […]

RallyO Rally de Portugal vai mesmo sair do Algarve, a partir de 2015, e passará a disputar-se no Norte do país, com base na Exponor, em Matosinhos.

A mudança ainda não foi anunciada oficialmente, mas já foi confirmada pelo presidente da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva, que agendou uma conferência de imprensa, para esta quinta-feira, para se pronunciar sobre a saída da prova que integra o Mundial de Rallies (WRC) do Algarve e Baixo Alentejo.

Esta quarta-feira, o responsável do Turismo do Algarve já havia confirmado a notícia, avançada pela rádio TSF. Em declarações ao jornal AutoPortal, Desidério Silva disse ter ficado desolado com a decisão, mas que tem ainda esperanças de que o «sucesso do Norte não seja tão forte como o sucesso que tem sido no Sul» e que «a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) possa perceber que a troca não foi feliz».

Segundo o site dedicado aos desportos motorizados, terá sido «intenção expressa da FIA» o regresso do Rally de Portugal ao Norte.

Esta mudança já estava há muito anunciada. Depois de, em 2013, o Automóvel Clube de Portugal ter dado a entender que a mudança para o Norte era uma forte possibilidade, a prova voltou a realizar-se no Algarve, este ano, mas apenas devido ao alegado desinteresse da Câmara do Porto em assumir um compromisso a três anos, em ano de eleições.

 

Comentários

pub