Portugal-Arménia de apuramento para o Euro 2016 disputa-se no Estádio Algarve

A seleção nacional A de futebol irá defrontar a Arménia no dia 14 de Novembro no Estádio Algarve, em jogo […]

Estádio AlgarveA seleção nacional A de futebol irá defrontar a Arménia no dia 14 de Novembro no Estádio Algarve, em jogo a contar para a Fase de Apuramento para o Euro 2016. A equipa das quinas volta a realizar um jogo oficial no Algarve, algo que não acontecia desde 2005, apesar de ter realizado vários jogos particulares, desde então, o último dos quais em 2013, contra a Holanda.

Portugal vai disputar o apuramento para o Europeu de futebol com as seleções da Dinamarca, Sérvia, Arménia e Albânia. O Grupo I tem ainda a particularidade (e novidade) de incluir o anfitrião da prova, a França, apesar de os resultados dos jogos com a seleção gaulesa não contarem para a classificação.

«Os dois primeiros classificados garantirão a qualificação direta, assim com o terceiro colocado se for o melhor entre os nove terceiros classificados dos diferentes grupos de apuramento. Os restantes oito terceiros colocados disputarão um play-off de onde saíram as quatro vagas em aberto», recorda a Federação Portuguesa de Futebol, no seu site oficial.

Este será a 3ª partida daquela que se espera que seja uma caminhada vitoriosa da seleção lusa para o próximo Campeonato Europeu de Futebol. O primeiro jogo disputa-se já a 7 de setembro, no Municipal de Aveiro (19h45), seguindo-se uma deslocação a Paris, para enfrentar a seleção francesa, no dia 11 de outubro.

Comentários

pub