Portos da Andaluzia lançam concurso para o desassoreamento da foz do Guadiana

A Agência Pública de Portos da Andaluzia iniciou os procedimentos para o lançamento do concurso para a dragagem da Foz […]

Ponte GuadianaA Agência Pública de Portos da Andaluzia iniciou os procedimentos para o lançamento do concurso para a dragagem da Foz do Guadiana, cujos trabalhos deverão começar no final do verão.

Irá assim concretizar-se a primeira fase do projeto “Navegabilidade do Guadiana”, aprovado no Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha Portugal (POCTEP).

O lançamento do concurso surge na sequência da assinatura do Memorando de Entendimento sobre o Desassoreamento da Foz do Guadiana, assinado em Lisboa, a 28 de março passado, entre o diretor geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos e o diretor da Agencia Pública de Portos da Andaluzia, que determina as premissas técnicas e o acompanhamento das obras pelas entidades competentes.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve explica, em nota de imprensa, que a «intervenção na foz vai recuperar a cota de dragagem de -3,5 metros, permitindo assim a navegação em segurança das embarcações desportivas e pesqueiras».

Comentários

pub