Pescadores do «Cristo Deus» passaram a noite em alto mar mas «encontram-se todos bem»

Os cinco tripulantes da embarcação pesqueira «Cristo Deus», retida desde ontem cerca de 130 milhas a oeste do Cabo de […]

STRONG RESOLVEOs cinco tripulantes da embarcação pesqueira «Cristo Deus», retida desde ontem cerca de 130 milhas a oeste do Cabo de S. Vicente, Sagres, «encontram-se todos bem».

A Marinha enviou esta manhã uma equipa de mergulhadores para avaliar a situação do barco,que ontem perdeu a propulsão, depois do engenho que utiliza para pescar, os covos, se ter enrolado nos veios e hélices.

A embarcação, com os cinco pescadores a bordo, acabou por passar a noite no mar. Para o local, ainda durante o dia de ontem, segundo o Centro Coordenador e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foi enviada a corveta «Baptista de Andrade», que deverá ter chegado junto da embarcação de pesca às 7h30 desta quarta-feira.

A Marinha Portuguesa está agora a avaliar o que deverá ser feito com o pesqueiro «Cristo Deus», para verificar se a reparação poderá ser feita em alto mar ou se terá de ser rebocado.

Comentários

pub