Olhão acolhe 25 jovens que estão a percorrer o «Litoral ao Pedal»

Vêm a pedalar desde muito longe e vão aproveitar para descansar um pouco em Olhão, antes de chegar ao seu […]

???????????????????????????????Vêm a pedalar desde muito longe e vão aproveitar para descansar um pouco em Olhão, antes de chegar ao seu destino. 25 jovens das três aldeias SOS e do Centro Juvenil de Rio Maior montaram nas bicicletas em Caminha e estão a fazer o «Litoral ao Pedal», uma aventura em duas rodas cujo destino é Vila Real de Santo António.

Esta iniciativa, para além da vertente ecológica, «está a servir para estreitar relações de confiança e amizade entre os participantes, assim como desenvolver o espírito de equipa e de entreajuda».

Os 25 jovens são acompanhados pelo diretor da Aldeia SOS da Guarda, Mário Rui, e por três educadores/monitores, percorrendo todo o litoral de bicicleta, desde a foz do Rio Minho até à foz do Guadiana, com chegada a 24 de julho, num total de 24 etapas. Hoje e amanhã, fazem a derradeira paragem em Olhão, antes do esforço final.

Para que os jovens tenham tudo o que necessitam, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Olhão, num esforço conjunto com a Câmara Municipal de Olhão, Santa Casa da Misericórdia de Olhão, Centro de Bem-Estar Social Nossa Senhora de Fátima e Agrupamento de Escolas Prof Paula Nogueira, tratou de tudo o que é necessário.

«Assim, os jovens vão acantonar hoje no Ginásio da Escola EB2,3 José Carlos da Maia e o jantar é fornecido pela Santa Casa da Misericórdia de Olhão e pelo Centro de Bem-Estar Social Nossa Senhora de Fátima. O Município de Olhão, para além do apoio logístico oferece, amanhã de manhã, os pequenos almoços aos participantes na iniciativa Litoral ao Pedal», anunciou a autarquia olhanense.

«Reconhecendo o mérito dos objetivos traçados, o concelho uniu-se mais uma vez em torno da promoção e proteção dos direitos das crianças e jovens, através de atividades lúdico-pedagógicas, com consciência ecológica», ilustrou a Câmara de Olhão.

Comentários

pub