Miguel Martinho vence Campeonato Ibérico de Formula Windsurfing

Miguel Martinho (Clube Naval de Portimão) venceu o Campofrio Campeonato Ibérico de Formula Windsurfing, disputado ao largo da Praia do […]

miguel martinhoMiguel Martinho (Clube Naval de Portimão) venceu o Campofrio Campeonato Ibérico de Formula Windsurfing, disputado ao largo da Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, de 25 a 27 de Julho. O campeonato contou em simultâneo como 3ª Prova de Apuramento Nacional (PAN) desta classe de prancha à vela e deu também o título nacional ao velejador de Portimão.

O campeonato esteve desencontrado com o vento. Apenas no primeiro dos três dias de prova os atletas tiveram condições para se fazerem à água, com vento de 16 a 20 knots.

Nesse primeiro dia, sexta-feira 25 de Julho, foram disputadas quatro regatas. Miguel Martinho venceu três e foi segundo na outra regata, o que lhe daria um score final perfeito de 3 pontos, descartando o 2º lugar que fez logo na primeira regata da prova.

Nos restantes dois dias de campeonato, os velejadores esperaram em vão que o nevoeiro levantasse para permitir a ‘entrada’ do vento. Não aconteceu. Contaram apenas as quatro regatas do primeiro dia.

“Para mim correu bem, ganhei o campeonato”, comentou Miguel Martinho, para quem uma vitória ‘mais suada’ teria, certamente, outro sabor.

O campeonato teve 32 atletas inscritos, incluindo muitos espanhóis e mais três velejadores do Algarve; um do Clube Naval de Portimão (João Pedro Santos) e dois do CIMAV – Clube Internacional da Marina de Vilamoura (João Gil Morais e Margarida Gil Morais).

 

Resultados (Pódio + algarvios) Campeonato Ibérico de Formula Windsurfing

1. Miguel Martinho (CNPortimão) – 3 pontos

2. Fernando Martinez (CNSevilla) – 5 pts

3. Juan Vieito Cobian (CNPuntaLagoa) – 9 pts

(…)

9. João Gil Morais (CIMAVilamoura) – 23 pts

14. Margarida Gil Morais (CIMAVilamoura) – 43 pts

15. João Pedro Santos (CNPortimão) – 43 pts

 

 

Comentários

pub