GMS Apple Store inaugura no Fórum Algarve na quinta-feira (atualizado)

A Apple vai chegar em força ao Fórum Algarve com a abertura de uma GMS Store, do grupo algarvio Marques […]

Logo-AppleA Apple vai chegar em força ao Fórum Algarve com a abertura de uma GMS Store, do grupo algarvio Marques da Silva. O ponto de venda “premium” da conhecida marca norte-americana vai ser inaugurado na quinta-feira, dia 31 de Julho, às 18h30 e será a primeira no Sul do país.

No dia da inauguração, além da oportunidade de «conhecer e experimentar os produtos e soluções inovadoras da Apple», os algarvios terão a oportunidade de assistir a uma atuação do DJ Pete Tha Zouk.

O Grupo Marques da Silva, revendedor da Apple em Portugal, investiu 600 mil euros na abertura desta loja, que será a quinta Apple Store a abrir portas no país. Um investimento ao nível do que já havia sido feito noutros estabelecimentos da mesma marca e que irá criar sete postos de trabalho diretos.

«O Algarve é o local onde estão as raízes do Grupo Marques da Silva, detentor da GMS Store. Para a GMS Store, estrategicamente, o Algarve faz todo o sentido, reforçando, após Almada, a sua presença no Sul do país. Relativamente à escolha concreta do Fórum, ao iniciar a pesquisa de uma localização no Algarve a GMS Store regeu-se pelos critérios de exigência que a própria Apple impõe para aprovar um novo ponto de venda: localizações premium, de prestígio e com tráfego elevado. O Fórum Algarve surgiu desta forma como a escolha natural, que não só regista os indicadores de tráfego mais elevados, como os mais constantes ao longo do ano e menos afectados pela sazonalidade», revelou ao Sul Informação o administrador da GMS Store André Marques da Silva.

Este é mais um passo na expansão da GMS Store, lançada em 2011, que continua à procura de localizações em Portugal para a instalação de novas lojas. Quanto a novos estabelecimentos GMS Store no Algarve, o mesmo responsável disse que «a localização ou timmings específicos de abertura de uma ou mais novas lojas não estão pré-definidas nem fechadas à partida».

«Estamos atentos às melhores oportunidades que nos possam surgir, tendo em conta os critérios já indicados. Continuando em processo de expansão, pretendemos naturalmente aumentar o número de lojas, mas tal dependerá naturalmente das oportunidades que surjam», explicou.

Para já, o grupo algarvio está a conseguir taxas de crescimento «muito interessantes» ao nível da faturação, com as lojas que já explora, na ordem dos 30 por cento, de 2012 para 2013 e que podem atingir «os 40 por cento» no final deste ano.

Atualizdo às 16h45 com declarações do administrador da GMS Store André Marques da Silva

Comentários

pub