Festa da Ria Formosa dá a provar marisco e bivalves locais a partir de amanhã, em Faro

Os mariscadores e viveiristas da Ria Formosa voltam a mostrar, em Faro, como cozinham os frutos daquela zona lagunar algarvia. […]

Festa da Ria Formosa_3_CM FaroOs mariscadores e viveiristas da Ria Formosa voltam a mostrar, em Faro, como cozinham os frutos daquela zona lagunar algarvia.

A Festa da Ria Formosa regressa ao Largo de São Francisco, na Baixa da capital algarvia, entre os dias 31 de julho e 10 de agosto, para dar a conhecer a gastronomia típica do litoral, confecionada por aqueles que vivem da pesca e do marisqueio.

O evento, organizado pela Associação de Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa (Vivmar), com o apoio da Câmara de Faro, tem entrada livre e pode ser visitado, todos os dias, das 19 à 1 hora.

Pratos tradicionais, à base de marisco e bivalves, são as estrelas do certame. Estas iguarias serão, igualmente, os ingredientes usados nos Show Cookings diários que serão promovidos.

Além da gastronomia, esta festa conta, diariamente, com animação musical, a cargo de grupos da região. Em cada uma das noites há dois concertos, que começam sempre às 22 horas e às 23h30.

Comentários

pub