Dupla portuguesa assume liderança do Mundial da Juventude ISAF na classe 420

A dupla portuguesa Diogo Pereira & Manuel Macedo assumiu ontem a liderança do Campeonato do Mundo da Juventude ISAF 2014 […]

isafA dupla portuguesa Diogo Pereira & Manuel Macedo assumiu ontem a liderança do Campeonato do Mundo da Juventude ISAF 2014 na Classe 420 masculino ao vencer as duas regatas disputadas, quarta-feira, ao largo de Tavira.

Os portugueses subiram quatro posições na tabela classificativa e confirmaram o seu favoritismo à conquista de medalhas neste Mundial de Vela que decorre, até sábado, no Algarve.

Quarta-feira, 16 de Julho, terceiro dia de regatas no Campeonato do Mundo da Juventude ISAF 2014. Diogo Pereira & Manuel Macedo começaram o dia na 5ª posição em 420 masculino. Nas duas regatas disputadas durante a jornada competitiva, no período da tarde, a dupla portuguesa beneficiou em toda a linha: venceu as duas regatas e tirou ainda vantagem de um dia menos bom para as duplas asiáticas (japonesa e malaia) que lideravam a classe.

Na Classe 420 feminino, a dupla portuguesa Teresa Camelo & Helena Oliveira subiu uma posição e ocupa agora o 18º lugar, após um total de seis regatas. Esta classe é liderada pelas espanholas Mas Depares & Davila Mateu.

Santiago Sampaio (Clube Naval de Portimão) é o único algarvio na selecção de Portugal a este Mundial, representante português na Classe Laser Radial. Santiago alcançou ontem um 12º e um 14º lugar nas duas regatas do dia e subiu ao 20º posto da tabela Laser Radial masculino.

A dupla Vasco Rocha & Salvador Taveira representa Portugal na Classe SL16 e segue em 14º lugar, sem alterações após a jornada de ontem. Nos 29ers, os portugueses Francisco Maia & Rui Oliveira recuperaram uma posição e estão em 19º.

Ontem não houve regatas em pranchas à vela (RS:X), classe na qual o representante português, Frederico Rodrigues, segue em 21º lugar.

As regatas recomeçam hoje, quinta-feira, 17 de Julho, a parir das 13h00, com saída do Clube Náutico de Tavira. O campeonato prolonga-se até sábado, dia 19 de Julho, e pode ser acompanhado em direto no ‘Live Blog’ em www.isafyouthworlds.com . O canal da ISAF no Youtube está a ser atualizado com vídeos dos melhores momentos de cada dia e mais informações em português podem ser obtidas em www.tavira2014.com .

Comentários

pub