Dono de oficina detido por tráfico de droga e posse de armas em silves

Um homem foi detido por tráfico de droga e posse de armas ilegais, em Silves e ainda acabou multado, por […]

Detenção GNR oficina AlgozUm homem foi detido por tráfico de droga e posse de armas ilegais, em Silves e ainda acabou multado, por irregularidades na oficina que explorava. A detenção e apreensão de diverso material foram feitas na sequência de uma ação de fiscalização a uma oficina de reparação de automóveis localizada em Algoz – concelho de Silves, realizada pela GNR local, em colaboração com o Núcleo de Proteção Ambiental.

Ao deslocar-se ao local, a polícia detetou vasos com 10 plantas de cannabis, que foram apreendidos, bem como dois moinhos, que serviriam para triturar droga. Foi ainda apreendida uma espingarda caçadeira e três armas brancas (duas facas borboleta e uma navalha), para além de diversas munições calibre 12 e .22, 1 televisor LCD e 1 computador portátil.

«No âmbito da fiscalização efetuada, o Núcleo de Proteção Ambiental detetou ainda a existência de duas infrações no âmbito das suas competências, tendo elaborado os competentes autos de contraordenação por derrame de óleo no solo e por armazenamento não licenciado de resíduos, cada uma das infrações punida com coima mínima de 20 mil euros», acrescentou o Comando Territorial de Faro da GNR.

O homem detido, de 35 anos, era o proprietário da oficina e residia no local.

Comentários

pub