Cinemas do Fórum Algarve reabrem hoje, mas haverá renovação total depois do verão

Os cinemas do Fórum Algarve, em Faro, reabrem hoje, quinta-feira, já como NOS Cinema. Depois de um fecho de cerca […]

forum algarveOs cinemas do Fórum Algarve, em Faro, reabrem hoje, quinta-feira, já como NOS Cinema. Depois de um fecho de cerca de três semanas, o cinema antes explorado pela britânica SBC volta a abrir, com cinco salas, que serão todas equipadas com sistemas de projeção digitais, numa intervenção a acontecer depois do verão.

A NOS Lusomundo Cinemas aposta, assim, na modernização das salas, ao mesmo tempo que reduz o número de salas de exibição, que eram nove durante a gestão da marca SBC.

A empresa confirmou a data que o Sul Informação já havia revelado para a abertura do espaço, bem como «um plano de renovação tecnológica das salas do Forum Algarve, que começa pela substituição integral dos sistemas de projeção, até agora analógicos, por sistemas digitais».

«Esta intervenção, a acontecer após o período de Verão, permitirá a reestruturação de todo o Complexo de Cinemas, com alterações profundas na arquitetura e decoração das salas e espaço envolvente», anunciou a NOS Cinemas numa nota de imprensa.

«Estamos empenhados na definição daquele que será o melhor plano para a abertura destas salas de cinema, utilizando a última e mais inovadora tecnologia de projeção», segundo o administrador delegado da NOS Lusomundo Cinemas Tomás Pinto Gonçalves.

«O Forum Algarve é um centro comercial com uma posição privilegiada no sul do país, pelo que estamos focados na missão de trazer até Faro a melhor experiência de cinema que existe em Portugal», acrescentou.

«O acordo que agora anunciamos é o concretizar de um objetivo e de uma promessa: melhorar a experiência de cinema para os nossos visitantes. Estamos muito satisfeitos por anunciar este acordo com a NOS Lusomundo Cinemas, que transporta consigo a experiência de muitos anos a operar com sucesso nas salas de cinema em todo o país», considerou, por seu lado, a administração do Centro Comercial farense.

No dia em que os Cinemas SBC fecharam as portas, em Faro, o administrador do Fórum Algarve Sérgio Santos havia garantido ao nosso jornal que o encerramento era temporário e «breve», o que acabou por se confirmar.

Na primeira semana após a reabertura, a NOS Cinema, a maior empresa de distribuição e exibição de filmes portuguesa, vai apostar no filmes «Hércules (2D e 3D)», «Step Up 5 – Todos Dançam (2D e 3D)», «Sex Tape – O Nosso Vídeo Proibido», «Planeta dos Macacos – A Revolta» e «Aviões – Equipa de Resgate».

 

Comentários

pub