Associação de Músicos de Faro abre novas instalações com música, teatro e artes plásticas

A nova sede da Associação Recreativa e Cultural dos Músicos, situada na antiga Fábrica da Cerveja, em Faro, abre as […]

ARCMusicos-inauguraçãoA nova sede da Associação Recreativa e Cultural dos Músicos, situada na antiga Fábrica da Cerveja, em Faro, abre as portas ao público no sábado, dia 26 de julho, às 21h30, num evento onde artistas residentes e outros amigos se disponibilizaram para apresentar o seu trabalho neste momento decisivo na vida da ARCM.

Os diversos eventos vão distribuir-se pelos vários espaços do edifício já recuperados.

Ao palco sobem Mopho, Friead Fanekas, Wasting Life, Banda do Hugo, Lithium, The Stray, havendo ainda espaço para o DJ Sonoridades e a peça de teatro ”Há piratas e piratas” pelo te-Atrito. Será ainda apresentada a instalação artística Faro Capital, bem como trabalhos de pintura e fotografia.

«Desde Abril que, na nova sede, bandas e outros agrupamentos artísticos têm vindo a desenvolver o seu trabalho. Para já, são nove salas de ensaio concluídas e a funcionar. A prioridade assumida aquando da mudança de instalações ficou na generalidade garantida – a continuidade da atividade associativa e dos projetos artísticos residentes», explica a ARCM.

O processo de mudança de instalações «não foi fácil, desmontar e deslocar muitas toneladas de materiais, equipamento e um património associativo com 24 anos de história levou o seu tempo, mas a consolidação do novo espaço está a decorrer a um ritmo que permite que, transcorridos menos de quatro meses da entrega das antigas instalações, a ARCM decidisse apresentar a sua nova casa a todos os amigos».

A entrada custa 2,50 euros, sendo gratuita para sócios com quotas em dia.

Comentários

pub